segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Os 61 Principais Jornais da Alemanha

Definição de Jornais Diários!

Em 1998 a WAN-IFRA – Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias “adota a definição da UNESCO para jornais diários com o objetivo de padronizar e facilitar comparações internacionais. De acordo com essa definição, usada pelo World Press Trends (publicação da Associação que reúne dados sobre a imprensa em todo o mundo), jornais diários são aqueles publicados no mínimo quatro dias por semana. Jornais não diários são aqueles publicados 3 dias ou menos. O conceito realizado pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), fundada em 1979, “trabalha na defesa dos legítimos interesses dos jornais brasileiros, promove estudos e ações para o desenvolvimento desses veículos de comunicação, defende a liberdade de imprensa e representa o Brasil junto a entidades internacionais congêneres”. A ANJ trabalha no  “reposicionamento dos jornais no mercado de mídia que sofre cada vez mais influência do meio digital e das novas tecnologias, com atenção especial à publicidade e ao aumento da audiência paga”. A ANJ também “tem dois outros grandes objetivos: defesa da livre expressão, um dos princípios da democracia, e valorização do jornal na educação e na construção da cidadania!”. Para saber mais WAN-IFRA: Associação Mundial de Editores de Notícias.


Dicas e Sugestões

UNESCO lança manual para jornalistas investigativos: “A Investigação a partir de histórias: um manual para jornalistas investigativos”, por Mark Lee Hunter, é um guia já reconhecido por jornalistas investigativos de várias partes do mundo e publicado pela primeira vez pela UNESCO em 2009, em diversas línguas. Cinco anos mais tarde, devido à grande demanda, a UNESCO no Uruguai lança a publicação em espanhol e em português. As versões já estão disponíveis para download gratuito e se somam às outras cinco línguas previamente publicadas (19.02.2014 - UNESCO Office in Brasilia)”. Para realizar o download direto (link): A Investigação a partir de histórias: um manual para jornalistas investigativos.

Modelo curricular para ensino de jornalismo é lançado em português (UNESCO): “Os currículos para ensino de jornalismo nos países lusófonos podem agora ser planejados de forma muito mais sistemática e coordenada. A UNESCO acaba de lançar a versão em português do “Modelo curricular da UNESCO para o ensino do jornalismo”, que está a disposição das instituições de formação de jornalistas e profissionais do Brasil e de outros países de língua portuguesa (04.02.2011 - UNESCO Office in Brasilia)”.

Manual da Unesco orienta sobre combate a desinformação: "Este novo manual baseia-se em ideias e conselhos de especialistas globais para lançar luz sobre a poluição da informação e explicar como o jornalismo pode reagir", disse Guy Berger, diretor de liberdade de expressão e desenvolvimento de mídia da Unesco, no lançamento de setembro. O manual "Journalism, `Fake News’ & Disinformation" foi concebido como um guia prático para gerentes de redação, jornalistas no campo e professores em sala de aula (Herry Ricchiardi em 3de dezembro de 2018)”.

Tendências da imprensa mundial 2019: Os funcionários das organizações membros da WAN-IFRA podem fazer o download do relatório gratuitamente aqui, como um benefício da associação: (Nota: você não precisa do seu login, apenas do seu endereço de e-mail. PDF: WAN-IFRA_WPT_2019.pdf. Atenção não-membros: Clique aqui para comprar o relatório.Ainda não é um membro? Saiba mais sobre a associação à WAN-IFRA.

Os  61 Principais Jornais da Alemanha

Fonte: Wikipedia
  1. Arbeitertum
  2. Avisa Relation oder Zeitung
  3. Badische Neueste Nachrichten
  4. Bild
  5. Der Stürmer
  6. Die Tageszeitung
  7. Die Welt
  8. Die Zeit
  9. Frankfurter Allgemeine Zeitung
  10. Frankfurter Rundschau
  11. Frankfurter Zeitung
  12. Handelsblatt
  13. Kreuzzeitung
  14. Portugal Post
  15. Rhein-Neckar-Zeitung
  16. Süddeutsche Zeitung
  17. Vossische Zeitung
  1. Kicker
  2. Bild
  3. Welt
  4. Wochenpost
  5. Wiwo
  6. Die Zeit
  7. Sport1
  8. RTL - N-TV - N24
  9. Deutschland Radio
  10. DW
  11. TagesSchau
  12. TZ - The Munich Eye -
  13. Abendzeitung Muenchen
  14. Berliner Morgenpost
  15. Express
  16. Finanz Nachrichten
  17. Mopo
  18. Nurnberger
  19. Sol
  20. Berlim
  21. Taz
  22. SOL
  23. NN on line
  24. Rhein Zeitung
  25. Ad-Rem
  26. BVD
  27. RP on line
  28. Pipeline
  29. Spiegel
  30. Nordwest
  31. SHZ
  32. Mopo
  33. Munich on line
  34. SVZ
  35. Tages Berlim
  36. Junge Welt
  37. Franken Post
  38. Kath
  39. ZVW
  40. Simplemente Berlim - Turismo
  41. RBB Berlim - Rádio Berlim
  42. Berlin 1
  43. FNP - Frankfurter
  44. Ruptly TV - Berlin
Para saber mais, e quais foram as fontes utilizadas, acessar referências bibliográficas:

O texto/artigo foi adaptado por Roberto DoZZe - Agência de Marketing Digital Conteúdo WEB da Dantotsu Group Holding. As citações são elementos (partes, frases, parágrafos, etc.) retirados dos documentos pesquisados durante a leitura da documentação (pesquisa WEB) e que se revelam úteis para sustentar o que se afirma pelo autor no decorrer do seu raciocínio. A publicação do texto se refere ao projeto: “Os Maiores Sites de Informações e Notícias do Mundo Contemporâneo”. Este texto foi conciliado pelo site LanguageTool (Software de revisão), Dicionário de Sinônimos Online, Corretor Ortográfico Microsoft Word e, a Edição Eletrônica do Dicionário Aurélio Buarque de Holanda Ferreira: Novo Dicionário Eletrônico Aurélio versão 7.0. 5ª. Edição do Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa. ©2010 by Regis Ltda. Imagem: Pixabay.

    0 Comments:

    Postar um comentário

    Os Maiores Jornais do Mundo

    Sites sobre Cultura, Arte e Entretenimento!