segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Mainichi Shimbun - Em 2015, chegou à sua 50.000ª edição - Fundado em 1872

Mainichi Shimbun

Chegou à sua 50.000ª edição em 12 de fevereiro de 2015

Estamos buscando "mídia total" e queremos abrir uma nova era.

O Tokyo Nichi Shimbun é fundado em 1872 Asakusa, Tóquio, sendo o primeiro jornal diário de Tóquio e o predecessor do Mainichi Shimbun. O Mainichi Shimbun chegou à sua 50.000ª edição em 12 de fevereiro de 2015 (emitida pela sede em Tóquio, filial de Hokkaido) e, em fevereiro de 2022, completará 150 anos.


A participação de mercado do Mainichi Shimbun  precisam ser interpretadas e atualizadas. Desta foma, apresento o Gráfico do Jornal Yomiuri Shimbun (O jornal japonês com a maior circulação do mundo, e ultrapassa  9.000.000 de exemplares). O gráfico retrata uma participação da Yomiuri com 40.1% e 13.3% da Mainichi.



O presidente e diretor representante do Jornal Co. de Mainichi, Sr. Masahiro Maruyama, afirma:
"A missão social de um jornal não é apenas uma pessoa responsável pela tipografia, mas também como uma mídia chave que contribui para a formação de uma sociedade democrática saudável em resposta ao conhecimento dos leitores e para expandir o círculo de empatia para os leitores. Pode-se dizer que é um papel como um quadrado".
"... Enquanto a Internet está se espalhando rapidamente e se tornando multimídia, coisas que podem ser feitas nos jornais e o que só pode ser feito nos jornais estão sendo procuradas, sob essas circunstâncias, o Mainichi Shimbun incluindo a digitalização e vários projetos pioneiros. Como um grupo de jornalistas com a maior história do Japão, nós nos esforçaremos para criar "amigos" enquanto repetidamente desafiamos a nós mesmos".

Para saber mais, e quais foram os autores e as fontes utilizadas, acessar referências bibliográficas:

texto/artigo foi adaptado por Roberto DoZZe - Agência de Marketing Digital Conteúdo WEB da Dantotsu Group Holding. As citações são elementos (partes, frases, parágrafos, etc.) retirados dos documentos pesquisados durante a leitura da documentação (pesquisa WEB) e que se revelam úteis para sustentar o que se afirma pelo autor no decorrer do seu raciocínio. A publicação do texto se refere ao projeto: “Os Maiores Sites de Informações e Notícias do Mundo Contemporâneo”. Cabe acrescentar, sem a esperança de completar a tradução livre, que se optou por traduzir para o português de modo a valorizarmos a nossa língua. Ainda que as informações publicadas estejam em português, é possível encontrar rapidamente a imagem e o texto original, na medida em que se encontram, disponível no Site do Mainichi Shimbun. Título: A história do Mainichi Shimbun. Gráfico: Jornal Yomiuri Shimbun. Às informações contidas, e que posicionam o Mainichi Shimbun como um dos maiores jornais em circulação do mundo, consta da "Lista com os 100 maiores jornais do mundo  por  Posição – Título – País – Circulação", com origem no site da Associação Nacional de Jornais (ANJ). A pesquisa inicial da ANJ constituti base de comparação no site da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias: World Press Trends, World Association of NewspaperImagens: Wikipedia. Acesso em: 27 de fevereiro de 2019.



0 Comments:

Postar um comentário

Os Maiores Jornais do Mundo

Sites sobre Cultura, Arte e Entretenimento!