segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Yomiuri Shimbun - O jornal japonês com a maior circulação do mundo - Uma história de 140 anos.


Yomiuri Shimbun - O jornal japonês com a maior circulação do mundo, e ultrapassa 9.000.000 de exemplares.

Fundado em 1874, o Yomiuri Shimbun é o jornal nacional japonês com uma história de 140 anos. 

 ShimbunYomiuri tem a maior circulação do mundo.  Se destaca como um jornal de abrangência nacional com mais de 140 anos de história. Apresenta uma rede de distribuição em todo o país, abrangendo cerca de 7.200 distribuidores com edições da manhã e da tarde. A edição da noite é emitida de segunda a sábado. Fundado em novembro de 1874, "o nome é derivado do estilo "kawaraban" Edo do informativo, que deveria ser lido ("yomi") durante a venda ("uri")". Terremotos e a Guerra Mundial (1939 a 1945) marcaram a história do  ShimbunYomiuri. A sede foi incendiada duas vezes - uma vez no Grande Terremoto de Kanto em 1923, e uma vez em um ataque aéreo durante a Guerra Mundial. Não obstante, toda adversidade foi superada e conquistaram o seu lugar na história.


As principais características do Yomiuri Shimbun incluem a extensa cobertura e uma linguagem clara. Oferecem ao público o "direito de saber" com novidades, ao mesmo tempo em que mobilizam o desenvolvimento social com editoriais corajosos e responsáveis, com propostas realistas e convincentes. Também oferecem um conteúdo relevante para a sociedade japonesa, que vive um rápido envelhecimento e baixa taxa de natalidade, associada, a cobertura nos campos de medicina, seguro social e educação. Em relação a circulação, em novembro de 2018, a edição matinal era de 8.474.483 (relatório do Japan Audit Bureau of Circulations). O Guinness Book of Records, da Grã-Bretanha, certificou que a circulação do Yomiuri Shimbun  situa-se como a maior do mundo.

Sobre o Grupo Yomiuri Shimbun,  um grupo de mídia integrado centrado no Yomiuri Shimbun, o principal jornal do Japão:
"O Grupo Yomiuri Shimbun também inclui várias empresas influentes em áreas como cultura, esportes, lazer e logística. Cerca de 150 empresas e organizações existem sob o guarda-chuva do The Yomiuri Shimbun Holdings. A receita total (receita operacional) do Grupo Yomiuri Shimbun no ano fiscal de 2017, que terminou em março de 2018, foi de 3 603,9 bilhões”.
O Yomiuri Shimbun tem três sedes em Tóquio, Osaka e Fukuoka:
"Departamento editorial que lida com relatórios; um departamento de publicidade encarregado de vendas e produção de anúncios em jornais; e um departamento de vendas. Cada um também contém um departamento de produção responsável pela construção e manutenção do sistema de logística que abrange desde o recebimento de artigos até a impressão e envio do papel; um departamento de cultura e projetos esportivos que lida com exposições, eventos esportivos e outros eventos; um departamento de recursos humanos e administração. A sede em Tóquio também possui um departamento de serviços digitais”. 
Entre características, o Yomiuri Shimbun possui os maiores assinantes do mundo:
O maior número de leitores:

A maior taxa de penetração entre os executivos:

Comparação com demais jornais no exterior:
Participação de mercado:

A seguir a Yomiuri Shimbun Holdings:
"Há três empresas jornalísticas, a equipe de beisebol profissional Yomiuri Giants, e a editora Chuokoron-Shinsha, Inc. O time de beisebol Yomiuri Giants foi fundado em 1934, a pedido do então presidente do Yomiuri Shimbun, Matsutaro Shoriki, e foi originalmente chamado de Dai-Nippon (grande Japão) Tokyo Baseball Club. Os Giants venceram vários campeonatos de liga e são freqüentemente o time de topo no Japão.
A Chuokoron-Shinsha é uma empresa relativamente nova fundada em 1999 com um investimento de capital de 100% do Yomiuri Shimbun, assumindo os negócios da venerável editora Chuokoron-sha, que tinha uma história de 100 anos. A empresa é uma empresa líder na indústria editorial japonesa, imprimindo várias revistas e livros, incluindo a revista Chuokoron, um dos principais espaços do discurso público no Japão.
O grupo Yomiuri Shimbun considera estas cinco empresas, bem como a Yomiuri Shimbun Holdings, como suas principais empresas. Sua receita total no ano fiscal de 2015, que terminou em março de 2016, foi de 4 384,3 bilhões".
150 empresas e organizações do grupo:
O grupo Yomiuri Shimbun também inclui outras empresas ativas em uma ampla variedade de áreas. A "Yomiuri Shimbun Holdings é a principal acionista da Nippon Television Network Corporation, por exemplo, que foi estabelecida como a primeira estação de transmissão comercial no Japão em 1952. Hoje é uma das emissoras comerciais dominantes com uma rede nacional de mais de 30 estações.
A Hochi Shimbun Co., Ltd. publica o jornal esportivo diário The Sports Hochi, enquanto a Marronnier Gate Co., Ltd. opera o Marronnier Gate, localizado no elegante bairro de Ginza, em Tóquio, e abriga restaurantes e lojas de roupas.
A Yomiuri Land Co., Ltd. opera um parque de diversões e um campo de golfe no subúrbio de Tóquio, e a Yomiuri Travel Service Co., Ltd. é uma agência de viagens que oferece viagens de ônibus domésticas, excursões ao exterior e cruzeiros de luxo.
Contada entre as principais orquestras do Japão, a Yomiuri Nippon Symphony Orchestra é a única orquestra do mundo que pertence a uma empresa jornalística. O Yomiuri Riko Gakuin (academia de ciências) opera escolas vocacionais que oferecem cursos de medicina, assistência social e transmissão de vídeo. A Associação Yomiuri de Luz e Humanidade apoia vítimas de desastres e pessoas com deficiências. 150 empresas e organizações do grupo".
Assista ao Canal YouTube: As notícias do Japão pelo Yomiuri Shimbun.

Indicado ao Oscar Tsuji dá aos atores novos rostos - The Japan News: Pare um pouco para pensar em Winston Churchill. A imagem agora em sua mente pode não se assemelhar a Gary Oldman, mas o ator britânico retrata de forma convincente o icônico primeiro-ministro no filme “Darkest Hour”. Oldman disse que não teria feito o filme sem a ajuda do brilhante maquiador japonês Kazuhiro. 
Para saber mais, e quais foram os autores e as fontes utilizadas, acessar referências bibliográficas:

texto/artigo foi adaptado por Roberto DoZZe - Agência de Marketing Digital Conteúdo WEB da Dantotsu Group Holding. As citações são elementos (partes, frases, parágrafos, etc.) retirados dos documentos pesquisados durante a leitura da documentação (pesquisa WEB) e que se revelam úteis para sustentar o que se afirma pelo autor no decorrer do seu raciocínio. A publicação do texto se refere ao projeto: “Os Maiores Sites de Informações e Notícias do Mundo Contemporâneo”. Cabe acrescentar, sem a esperança de completar a tradução livre, que se optou por traduzir para o português de modo a valorizarmos a nossa língua. Ainda que as informações publicadas estejam em português, é possível encontrar rapidamente a imagem e o texto original, na medida em que se encontram, disponível no Site do Grupo Yomiuri Shimbun. Título/Gráficos: O Yomiuri Shimbun tem a maior circulação do mundo, com mais de 20 milhões de leitores todos os dias. O autor deste artigo: Escritórios do Yomiuri Shimbun e representantes estrangeiros. O vídeo está disponível em  Canal YouTube: As notícias do Japão pelo Yomiuri Shimbun.. Título: Indicado ao Oscar Tsuji dá aos atores novos rostos - The Japan News. Após assistir ao vídeo, existe a opção de clicar no botão inscrever-se, ativar o “sininho” para ser notificado das novidades, e se tornar um membro oficial do Canal. Às informações contidas no ranking: "ShimbunYomiuri tem a maior circulação do mundo", consta da "Lista com os 100 maiores jornais do mundo  por  Posição – Título – País – Circulação", com origem no site da Associação Nacional de Jornais (ANJ). A pesquisa inicial da ANJ constituti base de comparação no site da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias: World Press Trends, World Association of Newspaper. Acesso em: 27 de fevereiro de 2019.






0 Comments:

Postar um comentário

Os Maiores Jornais do Mundo

Sites sobre Cultura, Arte e Entretenimento!