USA Today - Site de notícias e informações - 1,2 bilhão de visualizações de página.
Local na rede Internet: www .usatoday .com
A atual editora-chefe: Nicole Carroll .
"... Marketing USA TODAY:
"... Marketing USA TODAY:
Por meio de sua narrativa visual única, o USA TODAY oferece conteúdo atraente e de alta qualidade nas plataformas de impressão, digital, social e de vídeo. Inovador de notícias e informações, refletimos o pulso da nação e servimos como anfitrião da conversa americana - hoje, amanhã e nas próximas décadas. Alcançamos quase três milhões de leitores diariamente, e nossos aplicativos móveis atestam mais de 24 milhões de downloads em dispositivos móveis. Fonte: O USA TODAY pertence à Gannett Co., Inc. (NYSE: GCI).
Data de lançamento - 17 de abril de 1995. O USATODAY.com é um premiado site de notícias e informações que fornece aos visitantes notícias de última hora, esportes, dinheiro, vida, clima, tecnologia e notícias de viagens - todos atualizados 24 horas por dia, sete dias por semana. USATODAY.com permite que os leitores participem da conversa do país. Os leitores podem comentar sobre histórias, recomendar histórias para amigos, interagir com a equipe da redação e conversar com outros leitores do USATODAY.com. Em abril de 2018, os sites USA TODAY tiveram quase 97,4 milhões de visitantes únicos * e 1,2 bilhão de visualizações de página *. Os visitantes experimentam notícias e informações abrangentes e convenientes do USA HOJE através de recursos interativos, infográficos e funções multimídia, incluindo áudio, vídeo, blogs, podcasts e Webcasts ao vivo. O USATODAY.com também fornece notícias e informações por e-mail com produtos como alertas de notícias de última hora, gerenciamento de seu dinheiro, livros, carros, promoções e promoções de viagens e briefings diários de notícias, vida, tecnologia, esportes e viagens. USATODAY.com oferece feeds RSS (gratuitos) para conteúdo de notícias e vídeos. As últimas notícias, dinheiro, esportes, vida e outros conteúdos do USATODAY.com podem ser acessados a partir de qualquer dispositivo móvel. Para mais informações, clique aqui. * Fonte: comScore Media Metrix; População Digital Total (computador + celular combinados); Abril de 2018; Base = Idade do Desktop 2 ou superior; Idade móvel 18+".
"... Para saber mais Wikipédia, a enciclopédia livre:
O USA Today é um jornal americano de mercado intermediário , diário e internacionalmente distribuído,que serve como a principal publicação de seu proprietário, a Gannett Company . O jornal tem umaaudiênciageralmente centrista . [3] Fundada por Al Neuharth em 15 de setembro de 1982, opera a partir da sede corporativa da Gannett em Jones Branch Drive, em McLean, Virgínia . [4] É impresso em 37 sites nos Estados Unidos e em cinco sites adicionais internacionalmente. Seu design dinâmico influenciou o estilo dos jornais locais, regionais e nacionais em todo o mundo, através do uso de relatórios concisos, imagens coloridas, gráficos informativos e inclusão dehistórias de cultura popular , entre outras características distintas. [5] [6]
Com uma circulação semanal de impressão de 726.906, [7] uma base digital de assinantes de 504.000, [8] e um número diário aproximado de 2,6 milhões, [7] o USA Today compartilha a posição de ter a maior circulação de qualquer jornal nos Estados Unidos. Unidos com o Wall Street Journal e o New York Times . [9] USA Today é distribuído em todos os 50 estados , no Distrito de Columbia e em Porto Rico , e uma edição internacional é distribuída na Ásia , Canadá , Europa eIlhas do Pacífico .
História
A gênese do USA Today foi em 29 de fevereiro de 1980, quando uma força-tarefa da empresa conhecida como "Projeto NN" se reuniu com o presidente da Gannett Company, Al Neuharth, em Cocoa Beach, Flórida, para desenvolver um jornal nacional. Os primeiros protótipos regionais incluíam East Bay Today , uma publicação baseada em Oakland, Califórnia, publicada no final da década de 1970 para servir como a edição da manhã do Oakland Tribune , um jornal da tarde que Gannett possuía na época. [10] Em 11 de junho de 1981, Gannett imprimiu os primeiros protótipos da publicação proposta. Os dois layouts de design propostos foram enviados por correio a jornalistas e líderes proeminentes em jornalismo, para revisão e feedback. [6] [11]O conselho de administração da Gannett Company aprovou o lançamento do jornal nacional, intitulado USA Today , em 5 de dezembro de 1981. No lançamento, Neuharth foi nomeado presidente e editor do jornal, acrescentando essas responsabilidades à sua posição atual como diretor executivo da Gannett . [11] [12]
A Gannett anunciou o lançamento do artigo em 20 de abril de 1982. O USA Today começou a publicar em 15 de setembro de 1982, inicialmente nas áreas metropolitanas de Baltimore e Washington, DC por um preço de banca de jornais de 25 ¢ (equivalente a 65 ¢ hoje). Depois de vender a primeira edição, a Gannett expandiu gradualmente a distribuição nacional do papel, alcançando uma circulação estimada de 362.879 cópias até o final de 1982, o dobro da quantidade de vendas projetada pela Gannett. O design incorporou exclusivamente gráficos e fotografias em cores. Inicialmente, apenas as páginas da seção de notícias eram renderizadas em quatro cores, enquanto as páginas restantes eram impressas em cores especiaisformato. O estilo geral do artigo e o uso elevado de gráficos - desenvolvido por Neuharth, em colaboração com os designers gráficos George Rorick, Sam Ward, Suzy Parker, John Sherlock e Web Bryant - foram ridicularizados pelos críticos, que o chamavam de " McPaper " ou " na televisão em que você pode colocar o peixe ", porque optou por incorporar informações concisas mais semelhantes ao estilo das notícias televisivas , em vez de histórias aprofundadas, como jornais tradicionais, que muitos na indústria jornalística consideravam um embuste da notícia. [11] [12] [13] Embora o USA Todaylucrativo por apenas dez anos desde 1997, mudou a aparência e a sensação dos jornais de todo o mundo. [14]
Em 2 de julho de 1984, o jornal passou de predominantemente em preto e branco para fotografia e gráficos em cores nas quatro seções. Na semana seguinte, em 10 de julho, o USA Today lançou uma edição internacional destinada a leitores norte-americanos no exterior, seguida quatro meses depois, em 8 de outubro, com o lançamento da primeira transmissão via satélite de sua versão internacional para Cingapura . Em 8 de abril de 1985, o jornal publicou sua primeira seção de bônus especial, uma seção de 12 páginas chamada "Baseball '85", que previa a temporada de 1985 da Major League Baseball . [11]
No quarto trimestre de 1985, o USA Today havia se tornado o segundo maior jornal dos Estados Unidos, alcançando uma circulação diária de 1,4 milhão de cópias. O número total de leitores diários do artigo em 1987 (de acordo com as estatísticas do Simmons Market Research Bureau) alcançou 5,5 milhões, o maior de todos os jornais diários dos EUA. Em 6 de maio de 1986, o USA Today iniciou a produção de sua edição internacional na Suíça . O USA Today operou com prejuízo durante a maior parte de seus primeiros quatro anos de operação, acumulando um déficit total de US $ 233 milhões após impostos, segundo dados divulgados pela Gannett em julho de 1987; o jornal começou a obter seu primeiro lucro em maio de 1987, seis meses antes das projeções de receita corporativa da Gannett. [11]
Em 29 de janeiro de 1988, o USA Today publicou a maior edição de sua história, uma edição de fim de semana de 78 páginas com uma seção de pré-visualização do Super Bowl XXII ; a edição incluiu 44,38 páginas de publicidade e vendeu 2.114.055 cópias, estabelecendo um recorde de um dia para um jornal americano (e superou sete meses depois em 2 de setembro, quando sua edição do fim de semana do Dia do Trabalho vendeu 2.257.734 cópias). Em 15 de abril, o USA Today lançou um terceiro site de impressão internacional, com sede em Hong Kong . A edição internacional estabeleceu recordes de circulação e publicidade durante agosto de 1988, com cobertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 1988 , vendendo mais de 60.000 cópias e 100 páginas de publicidade. [11]
Em julho de 1991, o Simmons Market Research Bureau estimou que o USA Today tinha um total de leitores diários de quase 6,6 milhões, um recorde histórico e o maior número de leitores de jornais diários nos Estados Unidos. Em 1º de setembro daquele ano, o USA Today lançou um quarto local de impressão para sua edição internacional em Londres para o Reino Unido e as Ilhas Britânicas . [11] A programação da edição internacional foi alterada de 1º de abril de 1994 de segunda a sexta-feira, e não de terça a sábado, para acomodar viajantes de negócios; em 1 de fevereiro de 1995, USA Todayabriu seu primeiro escritório editorial fora dos Estados Unidos em sua instalação de publicação em Hong Kong; agências editoriais adicionais foram lançadas em Londres e Moscou em 1996. [11]
Em 17 de abril de 1995, o USA Today lançou seu site, www.usatoday.com, como parte da Rede de Informações do USA Today para fornecer cobertura de notícias em tempo real; o site acabaria se expandindo para incluir um site spin-off lançado em junho de 2002, USATODAY.com Travel, fornecendo informações sobre viagens e ferramentas de reservas. Em 28 de agosto de 1995, um quinto site de publicação internacional foi lançado em Frankfurt, na Alemanha , para imprimir e distribuir a edição internacional na maior parte da Europa. [11] Em 4 de outubro de 1999, o USA Today começou a exibir anúncios em sua primeira página pela primeira vez. [11] Em 2017, algumas páginas do site do USA Today apresentam a "reprodução automática" funcionalidade para histórias auxiliadas por vídeo ou áudio.
Em 8 de fevereiro de 2000, a Gannett lançou o USA Today Live , uma iniciativa de transmissão e Internet projetada para fornecer cobertura do jornal para transmitir estações de televisão em todo o país para uso em seus noticiários locais e sites; o empreendimento também forneceria integração com o site USA Today , que passou de um formato baseado em texto para apresentar clipes de áudio e vídeo de conteúdo de notícias. O jornal lançou um sexto site de impressão para sua edição internacional em 15 de maio de 2000, em Milão , Itália , seguido em 10 de julho pelo lançamento de uma instalação internacional de impressão em Charleroi, na Bélgica . [11]
Em 2001, duas unidades interativas foram lançadas: em 19 de junho, o USA Today e a Gannett Newspapers lançaram a USA Today Careers Network (agora Careers.com), um site com listagens de empregos localizadas; em 18 de julho, o USA Today News Center foi lançado. como um serviço interativo de notícias televisivas, desenvolvido por meio de uma joint venture com a On Command Corporation, distribuída a hotéis nos Estados Unidos. Em 12 de setembro daquele ano, o jornal estabeleceu um recorde histórico de circulação diária, vendendo 3.638.600 cópias para sua edição, cobrindo os ataques de 11 de setembro . Em novembro, o USA Today migrou suas operações da sede corporativa anterior da Gannett em Arlington, Virgíniapara a nova sede da empresa na vizinha McLean . [11]
Em 12 de dezembro de 2005, Gannett anunciou que iria combinar as operações da redação separadas dos EUA Hoje ' entidades on-line e imprimir s, com o vice-presidente e editor-chefe Kinsey Wilson USAToday.com ser promovido a co-editor executivo, ao lado existente editor executivo John Hillkirk. [11] Em 2010, o USA Today lançou a API do USA Today para compartilhar dados com parceiros de todos os tipos. [15]
Reestruturação da redação e ajustes gráficos de 2011 [ editar ]
Em 27 de agosto de 2010, o USA Today anunciou que passaria por uma reorganização de sua redação, anunciando as demissões de 130 funcionários. Ele também anunciou que o documento mudaria seu foco da impressão e colocaria mais ênfase em suas plataformas digitais (incluindo USAToday.com e aplicativos móveis relacionados ) e no lançamento de uma nova publicação chamada USA Today Sports .
Em 24 de janeiro de 2011, para reverter um slide de receita, o documento introduziu um formato aprimorado que modificava a aparência das páginas da primeira página, que incluía um logotipo maior na parte superior de cada página; colorir ajustes nas primeiras páginas da seção; uma nova fonte sem serifa , chamada Prelo, para certas manchetes das principais histórias (substituindo o tipo de letra Gulliver que havia sido implementado para os cabeçalhos das histórias em abril de 2000); um recurso "Newsline" atualizado com pontos de entrada de manchetes maiores e mais "novos"; e o aumento e diminuição de cabeçotes e espaços em branco para apresentar um estilo mais limpo. [16] [17]
Redesenho de 2012
Miguel Vazquez do USA Today mostra o Metro App da publicação, 2012.
Em 14 de setembro de 2012, o USA Today passou pela primeira grande reformulação em sua história, em comemoração ao 30º aniversário da primeira edição do artigo. [18] Desenvolvida em conjunto com a empresa de design de marca Wolff Olins , a edição impressa do USA Today adicionou uma página cobrindo histórias de tecnologia e expandiu a cobertura de viagens na seção Vida e aumentou o número de páginas coloridas incluídas em cada edição, mantendo os elementos de longa data. [19]O logotipo "globo" usado desde o início do artigo foi substituído por um novo logotipo com um grande círculo representado em cores correspondentes a cada uma das seções, servindo como um infográfico que muda com as notícias, contendo imagens representando as principais notícias do dia. [19] [20]
O site do jornal também foi amplamente revisado usando um novo sistema interno de gerenciamento de conteúdo conhecido como Presto e um design criado pela Fantasy Interactive, que incorpora navegação no estilo flipboard para alternar entre histórias individuais (que obscurecem a maioria das páginas principal e de seção) , publicidade em vídeo clicável e um layout de design responsivo . O site foi projetado para ser mais interativo, fornecer otimizações para dispositivos móveis e touchscreendispositivos, fornecem unidades de publicidade de "alto impacto" e permitem à Gannett distribuir o conteúdo do USA Today para os sites de suas propriedades locais e vice-versa. Para atingir esse objetivo, a Gannett migrou seus sites de jornais e emissoras de televisão para a plataforma Presto e o design do site USA Today ao longo de 2013 e 2014 (embora o conteúdo do arquivo acessível por mecanismos de pesquisa permaneça disponível no design pré-relançamento). [21] [22]
Expansão e reestruturação em meados de 2010
Em 6 de outubro de 2013, o teste da Gannett lançou uma edição diária condensada do USA Today (parte do que era conhecido internamente na Gannett como a iniciativa "Borboleta") para ser distribuída em quatro de seus jornais - The Indianapolis Star , o Rochester Democrat & Chronicle , a Fort Myers baseados em News-Press ea Appleton, Wisconsin baseados Post-Crescent . O lançamento da inserção sindicalizada causou o USA Todayreestruturar suas operações para permitir que a produção de sete dias por semana acomode a embalagem de seu conteúdo de notícias nacional e internacional e histórias da empresa (compreendendo cerca de 10 páginas para as edições de dia da semana e sábado e até 22 páginas para a edição de domingo) na inserção piloto. A Gannett anunciou mais tarde em 11 de dezembro que lançaria formalmente a edição diária condensada do USA Today em 31 jornais locais adicionais em todo o país até abril de 2014 (com o Desert Sun , com sede em Palm Springs, Califórnia, e o Anunciante , com sede em Desert Springs, na Califórnia, e o anunciante com sede em Lafayette, Louisiana , EUA).sendo os primeiros jornais fora dos participantes do programa piloto a adicionar o suplemento em 15 de dezembro), citando "feedback positivo" ao recurso de leitores e anunciantes dos quatro artigos iniciais. Gannett recebeu permissão da Alliance for Audited Media para contar os números de circulação do folheto local sindicado com a contagem total de circulação da principal edição nacional do USA Today . [23] [24]
Em 4 de janeiro de 2014, o USA Today adquiriu o site de análise de produtos de consumo Revisado [11] No primeiro trimestre de 2014, a Gannett lançou uma inserção condensada do USA Today em 31 outros jornais em sua rede, aumentando assim o número de inserções para 35, em um esforço para escorar EUA Hoje ' circulação s depois que ele recuperou sua posição como o maior jornal weekdaily circulado nos Estados Unidos em outubro de 2013. [25] em 3 de Setembro, 2014, EUA Hoje anunciou que iria demitir cerca de 70 funcionários em uma reestruturação de sua redação e operações de negócios. [26] Em outubro de 2014, o USA Todaye a OpenWager Inc. firmou uma parceria para lançar um aplicativo de bingo chamado USA TODAY Bingo Cruise. [27]
Em 3 de dezembro de 2015, a Gannett lançou formalmente o USA Today Network, um serviço nacional de coleta de notícias digitais que fornece conteúdo compartilhado entre o USA Today e os 92 jornais locais da empresa nos Estados Unidos, além de agrupar serviços de publicidade em um alcance hiperlocal e nacional. O Louisville Courier-Journal havia lançado o serviço como parte de um programa piloto iniciado em 17 de novembro, coincidindo com uma nova marca de imagem do jornal de Louisville, Kentucky ; Outras propriedades de jornais locais da Gannett, bem como aquelas adquiridas por meio de sua fusão com o Journal Media Group, gradualmente começaram a se identificar como parte da rede USA Today (uso anterior do nome Gannett fora das referências obrigatórias de propriedade) até o início de janeiro de 2016. [28] [29] [30]
Layout e formato
Esta edição de 5 de fevereiro de 2009 do USA Today mostra o antigo layout e o logotipo do artigo antes de seu redesenho em 2012.
O USA Today é conhecido por sintetizar notícias em histórias fáceis de ler e compreender. Na edição principal divulgada nos Estados Unidos e em algumas cidades canadenses , cada edição consiste em quatro seções: Notícias (a seção frequentemente denominada "página inicial"), Dinheiro, Esportes e Vida. Desde março de 1998, a edição de sexta-feira da Life foi dividida em duas seções distintas: a Life regular, focada no entretenimento (subtítulo Weekend ; seção E), que apresenta críticas e listagens de televisão, uma coluna em DVD, críticas e tendências de filmes e uma viagem suplemento chamado Destinos e diversões (seção D). A edição internacional do artigo apresenta duas seções: Notícias e Dinheiro em uma; com Esportes e Vida no outro.
Atípico da maioria dos jornais diários, o jornal não é impresso aos sábados e domingos; a edição de sexta-feira serve como edição de fim de semana (embora o USA Today tenha publicado edições especiais de sábado e domingo no passado, a primeira sendo publicada em 19 de janeiro de 1991, quando lançou uma edição "Extra" de sábado, atualizando a cobertura da Guerra do Golfo do dia anterior; pela primeira vez, em 19 de julho de 1996, o jornal publicou edições especiais de sete dias por semana, quando publicou edições especiais para distribuição exclusiva na cidade anfitriã de Atlanta e arredores, pelo período de duas semanas. Jogos Olímpicos de Verão ). [11] EUA hojeimprime cada matéria completa na primeira página da seção respectiva, com exceção da matéria de capa. A matéria de capa é uma história mais longa que requer um salto (os leitores devem se virar para outra página do jornal para concluir a história, geralmente a próxima página dessa seção). Em certos dias, a seção de notícias ou esportes ocupará duas seções de papel e haverá uma segunda matéria de capa na segunda seção.
Cada seção é indicada por uma determinada cor para diferenciar seções além das letras e é vista em uma caixa no canto superior esquerdo da primeira página; as cores da seção principal são azuis para Notícias (seção A), verdes para Dinheiro (seção B), vermelhas para Esportes (seção C) e roxas para Vida (seção D); nos primeiros anos do estudo, as seções de vida e dinheiro também foram atribuídos placas azuis e cor de ponto, como as prensas utilizadas no EUA Hoje ' instalações de impressão ainda não acomodar o uso de outras cores para designar todas as quatro seções originais. [31] Laranja é usada para as seções de bônus (seção E ou superior), que são publicadas ocasionalmente, como nas tendências de viagens de negócios e nos Jogos Olímpicos.; outras seções de bônus para esportes (como para a pré-visualização do PGA Tour , NCAA Basketball Tournaments , corridas de carros do Memorial Day ( Indianapolis 500 e Coca-Cola 600 ), fim de semana de abertura da NFL e Super Bowl ) anteriormente usavam a cor laranja, mas agora usam o vermelho designado para esportes em suas seções de bônus. Para aumentar seus laços com o USA Today , a Gannett incorporou o esquema de cores do USA Today em um pacote gráfico criado internamente para programação de notícias em que a empresa começou a integrar seu grupo de emissoras de televisão - que foi desmembrado em julho de 2015 na transmissão digital e digital separada. empresa de mídiaTegna - no final de 2012 (o pacote utiliza o esquema de cores para um gráfico de resumo usado na maioria das estações - fora daqueles que a Gannett adquiriu em 2014 da London Broadcasting, que começou a implementar o pacote no final de 2015 - que persiste nos noticiários de suas estações, como bem como pára-choques para tópicos de histórias individuais). As estações de televisão de Gannett começaram uma nova aparência no ar que usa um sistema de código de cores idêntico ao do papel. [32]
Logotipo original, usado de 1982 a 2012.
De várias maneiras, o USA Today está configurado para quebrar o layout típico de jornal. Alguns exemplos dessa divergência em relação à tradição incluem o uso do lado esquerdo de cada seção como reefers (parágrafos da primeira página que se referem a histórias nas páginas internas [33] ), às vezes usando sinónimos para descrever histórias dentro; o lead reefer é o recurso da página de capa "Newsline", que mostra descrições resumidas das manchetes em destaque nas quatro seções principais e em qualquer seção especial. Como jornal nacional, o USA Today não pode se concentrar no clima de qualquer cidade. Portanto, toda a última página da seção Notícias é usada para mapas meteorológicos dos Estados Unidos continentais , Porto Rico eIlhas Virgens Americanas e listas de temperatura para muitas cidades dos EUA e do mundo (as temperaturas de cada cidade no mapa de previsão principal e as listas de temperatura são sufixadas com um código de uma ou duas letras, como "t" para tempestades , referenciar as condições climáticas esperadas); o mapa de previsão colorido, originalmente criado pelo designer George Rorick (que deixou o USA Today para uma posição semelhante no The Detroit News em 1986), foi copiado por jornais de todo o mundo, rompendo com o estilo tradicional de usar contorno monocromático ou texto simplista para denotar faixas de temperatura. [13]
[34]Mapas nacionais de precipitação para os próximos três dias (anteriormente cinco dias até a reformulação de 2012) e previsões de quatro dias e índices de qualidade do ar para 36 grandes cidades dos EUA (originalmente 16 cidades antes de 1999) - com cidades individuais codificadas por cores pela temperatura contorno correspondente à área especificada no mapa de previsão - também são apresentados. Os dados climáticos são fornecidos pelo AccuWeather , que serviu como provedor de previsões para o USA Today durante a maior parte da existência do artigo (com exceção de janeiro de 2002 a setembro de 2012, quando o The Weather Channel forneceu dados por meio de um contrato de conteúdo multimídia de longo prazo com a Gannett ) [35] [36] [37] [38] [39]No canto inferior esquerdo da página do tempo, encontra-se "Weather Focus", um gráfico que explica vários fenômenos meteorológicos. Em alguns dias, o Weather Focus poderia ser uma foto de um evento meteorológico raro.
Nas segundas-feiras, a seção Dinheiro usa sua página traseira para "Tendências do mercado", um recurso lançado em junho de 2002 e apresenta um gráfico incomum que descreve o desempenho de vários grupos do setor em função dos movimentos trimestrais, mensais e semanais contra o S&P 500 . Nos dias com seções de bônus ou férias de negócios, as seções Dinheiro e Vida são geralmente combinadas em uma seção, enquanto combinações das edições do Friday Life em uma seção são comuns durante semanas tranquilas. A cobertura de publicidade é vista na seção Monday Money, que geralmente inclui uma revisão de um anúncio de televisão atual e, depois do domingo do Super Bowl , uma revisão dos anúncios exibidos durante a transmissão com os resultados da faixa de anúnciospesquisa ao vivo. Tabelas de ações para bolsas de valores individuais (compreendendo uma subseção para empresas negociadas na Bolsa de Nova York e outra para empresas negociadas na NASDAQ e na American Stock Exchange ) e índices mútuos foram descontinuados com o redesenho de 2012 devido à infinidade de maneiras eletrônicas de verifique os preços das ações individuais, de acordo com a maioria dos jornais.
A cobertura do livro, incluindo resenhas e um gráfico nacional de vendas (este último estreou em 28 de outubro de 1994), é vista nas quintas-feiras da vida, com o gráfico oficial oficial de audiência da AC Nielsen impresso nas quartas ou quintas-feiras, dependendo do lançamento. O jornal também publica a pesquisa da Mediabase para vários gêneros musicais, com base nas rodadas de rádio nas terças-feiras, junto com sua própria lista dos dez melhores singles em geral às quartas-feiras. Por causa das mesmas limitações citadas para suas previsões nacionalizadas, a página de televisão da Life - que fornece listagens no horário nobre e no fim da noite (das 20:00 às 00:30 horas, horário da costa leste dos EUA ) - incorpora um padrão "Notícias locais "ou" Programação local "descrevem períodos em que as cinco principais redes de transmissão em inglês ( ABC , NBC , CBS , Fox e The CW ) cedem tempo de antena para permitir que seus afiliados transmitam programas sindicados ou noticiários locais; a televisão A página nunca foi acompanhada de um suplemento semanal de listagens com informações mais amplas sobre a programação, semelhantes às apresentadas nos jornais locais.Como a maioria dos jornais nacionais, o USA Today não possui quadrinhos .
O USA Today está sediado em Tysons Corner, Virgínia .
Um dos itens básicos da seção Notícias é "Nos EUA", um resumo de manchetes de cada estado. Os resumos consistem em relatórios da Associated Press com um parágrafo, destacando uma história digna de nota em cada estado, no Distrito de Columbia e em um território dos EUA. Da mesma forma, a página "For the Record" da seção Esportes (que apresenta pontuações esportivas para os quatro dias anteriores de jogos da liga e eventos individuais fora da liga, estatísticas sazonais da liga e linhas de apostas para os jogos do dia atual) também apresenta um resumo de números vencedores a partir da data limite anterior para todas as loterias estaduais participantes e loterias multiestados individuais.
Algumas tradições foram mantidas. A matéria principal ainda aparece no canto superior direito da primeira página. Comentários e caricaturas políticas ocupam as últimas páginas da seção Notícias. Os dados sobre ações e fundos mútuos são apresentados na seção Dinheiro. Mas o USA Today é suficientemente diferente em estética para ser reconhecido à vista, mesmo em uma mistura de outros jornais, como em uma banca de jornal . O design e o layout geral do USA Today foram descritos como neo-vitorianos. [40]
Além disso, na maioria das primeiras páginas das seções, no canto inferior esquerdo, estão os "USA Today Snapshots", que fornecem estatísticas de vários interesses de estilo de vida de acordo com a seção em que está (por exemplo, um instantâneo em "Life" pode mostre quantas pessoas tendem a assistir a um certo gênero de programa de televisão com base no tipo de humor em que estão naquele momento). Esses "instantâneos" são mostrados através de gráficos compostos de várias ilustrações de objetos que pertencem aproximadamente ao assunto dos gráficos (usando o exemplo acima, as barras do gráfico podem ser compostas por vários aparelhos de TV ou terminadas por um). Geralmente, eles são vagamente baseados em pesquisas de um instituto nacional (com a fonte creditada mencionada em letras pequenas na caixa abaixo do gráfico).
O jornal também apresenta um suplemento de revista ocasional chamado Open Air , lançado em 7 de março de 2008 e exibido várias vezes ao ano. Vários outros publicitários aparecem ao longo do ano, principalmente às sextas-feiras.
Seção de opinião
A seção de opinião imprime editoriais do USA Today , colunas de escritores convidados e membros do Conselho Editorial de Contribuintes, [41] cartas ao editor e cartuns editoriais. Uma característica única da página editorial do USA Today é a publicação de pontos de vista opostos; ao lado da peça do conselho editorial sobre o tópico do dia, há uma visão oposta de um escritor convidado, geralmente um especialista na área. Os artigos de opinião apresentados em cada edição são decididos pelo Conselho de Contribuintes, que são separados da equipe de notícias do jornal. [42]
A partir de 2010 , o editor da página editorial era Brian Gallagher, que trabalha para o jornal desde a sua fundação em 1982. Outros membros do Conselho Editorial incluíam o vice-editor da página editorial Bill Sternberg, editor executivo do fórum John Siniff, editor / página do fórum o editor Glen Nishimura, o editor de operações Thuan Le Elston, a editora de cartas Michelle Poblete, a editora de conteúdo da web Eileen Rivers e os escritores editoriais Dan Carney, George Hager e Saundra Torry. [43] O site do jornal chama esse grupo de "demograficamente e ideologicamente diverso". [42]
O USA Today tradicionalmente mantém uma política de não endossar candidatos à Presidência dos Estados Unidos ou a qualquer outro escritório político estadual ou federal, o que se absteve de fazer desde o seu início. Desde 1984, seus editoriais políticos durante o ciclo de eleições presidenciais se concentraram em fornecer opinião sobre os principais assuntos relevantes para a campanha, com base nas diferentes preocupações dos eleitores, na vasta quantidade de informações sobre as campanhas presidenciais em andamento e no objetivo da Diretoria de colaboradores de fornecer uma ponto de vista justo através das diversas ideologias políticas de seus membros e evitar a percepção do leitor sobre o viés. No entanto, o conselho reavalia sua política de não endosso por meio de um processo independente durante cada ciclo eleitoral de quatro anos, com qualquer decisão de contornar a política com base em um voto de consenso em que menos de dois membros do conselho editorial discordam ou mantêm diferenças. opiniões. [44]
O conselho editorial rompeu com essa postura, pela primeira vez em 29 de setembro, 2016, quando publicou um artigo de opinião condenando a candidatura do republicano candidato Donald Trump , chamando-o de "impróprias para a presidência", devido à sua retórica inflamatória campanha (particularmente que visava veteranos militares, imigrantes e vários grupos étnicos e religiosos); seu temperamento e falta de transparência financeira; seu registro de negócios "xadrez"; seu uso de declarações falsas e hiperbólicas; a inconsistência de seus pontos de vista e problemas com sua visão sobre política interna e externa; e, com base nos comentários que ele fez durante sua campanha e nas críticas de ambos os democratase republicanos, sob esses pontos de vista, os riscos potenciais à segurança nacional e à ética constitucional sob um governo Trump, pedindo aos eleitores que "resistam ao canto da sereia de um perigoso demagogo". [45] O conselho observou que a peça não era um "endosso qualificado" da candidata democrata Hillary Clinton , para quem o conselho não conseguiu chegar a um consenso para o endossar (alguns membros do conselho editorial expressaram que o registro de serviço público de Clinton a ajudaria "a servir o país habilmente como seu presidente ", enquanto outros tinham" sérias reservas sobre seu [...] senso de direito, falta de sinceridade e [...] extremo descuido ao lidar com informações classificadas "), em vez de aconselhar os eleitores a decidir se deve votar em Clinton,o candidato Gary Johnson , o candidato do Partido Verde Jill Stein ou um candidato a suplente; ou concentre-se no Senado, na Câmara e em outras raças políticas menos votadas. [46] [47] [48]
Em fevereiro de 2018, o USA Today provocou polêmica ao publicar um artigo de Jerome Corsi, chefe do departamento de DC do site de conspiração periférico InfoWars . [49] Corsi, um proeminente teórico da conspiração, foi descrito pelo USA Today como um "autor" e "jornalista investigativo". [49] Corsi foi um defensor proeminente da teoria da falsa conspiração de que Barack Obama não era cidadão dos Estados Unidos, e Infowars promoveu teorias da conspiração como o 11 de setembro sendo um trabalho interno e o massacre de Sandy Hook sendo uma farsa encenada por atores infantis. [49]
Em outubro de 2018, o USA Today foi criticado por publicar um editorial do presidente Trump que estava repleto de imprecisões. [50] O verificador de fatos do Washington Post disse que "quase todas as frases continham uma declaração enganosa ou uma falsidade". [51]
Pessoal
Em maio de 2012, Larry Kramer - um veterano de 40 anos na indústria de mídia e ex-presidente da CBS Digital Media - foi nomeado presidente e editor do USA Today , substituindo David Hunke , que era editor do jornal desde 2009. [52] Kramer foi encarregado de desenvolver uma nova estratégia para o jornal, pois procurava aumentar a receita de suas operações digitais. [53]
Em julho de 2012, Kramer contratou David Callaway - quem o primeiro contratou como editor principal do MarketWatch em 1999, dois anos depois que Kramer fundou o site - como editor-chefe do jornal. Callaway já havia trabalhado na Bloomberg cobrindo os negócios bancários, de banco de investimento e de gestão de ativos em toda a Europa e no Boston Herald , onde co-escreveu uma coluna financeira diária sobre "idas e vindas no distrito comercial de Boston". [54] O ativista conservador Peter Gemma escreveu mais de 100 artigos de opinião para o USA Today . [55]
Publicações e serviços relacionados
EUA Weekend
Artigo principal: Fim de semana dos EUA
USA Weekend é uma publicação irmã extinta lançada em 1953 como Family Weekly , umsuplementonacional de uma revista de fim de semana nacionaldestinado às edições de domingo de vários jornais dos EUA; adotou seu título final após a compra da revista por Gannett em 1985. [56] A revista - que foi distribuída a aproximadamente 800 jornais em todo o país em seu auge, com a maioria dos jornais locais de propriedade da Gannett carregando-a por padrão nas edições de domingo - focou-se principalmente em questões sociais, entretenimento, saúde, alimentação e viagens. [56] [57] Em 5 de dezembro de 2014, a Gannett anunciou que deixaria de publicar o USA Weekendapós a edição de 26 a 28 de dezembro, citando o aumento dos custos operacionais e a receita com publicidade reduzida, com a maioria dos jornais participantes optando por substituí-lo pela concorrente revista Sunday Parade . [58] [59] [60] [61]
Weekly USA Sports Weekly
O USA Today Sports Weekly é uma revista semanal que cobre notícias e estatísticas da Major League Baseball , liga menor e da NCAA , National Football League (NFL) e NASCAR . Foi publicada pela primeira vez em 5 de abril de 1991 como USA Today Baseball Weekly , umapublicação focada em tablóides do tamanho deum tablóide, lançada às quartas-feiras, semanalmente durante a temporada de beisebol e quinzenalmente durante a baixa temporada; a revista expandiu sua cobertura esportiva em 4 de setembro de 2002, quando adotou seu título atual após adicionar mais histórias sobre a NFL. Sports Weeklycobertura adicional da NASCAR em 15 de fevereiro de 2006, durando apenas durante a temporada de corridas daquele ano; e cobertura adicional do futebol universitário da NCAA em 8 de agosto de 2007. As operações editoriais da Sports Weekly originalmente operavam autonomamente no USA Today , antes de serem integradas ao departamento de esportes do jornal no final de 2005.
A grande vantagem
Artigo principal: A grande ligação
O Big Lead é um blog de esportes operado pelo USA Today, lançado em fevereiro de 2006 pelo proprietário original Fantasy Sports Ventures (cofundado por Jason McIntyre e David Lessa), comprado pela Gannett Company - que, a partir de abril de 2008, mantinha uma parceria estratégica de conteúdo e marketing com a antiga empresa - em janeiro de 2012. [62] O site - que é geralmente atualizado em uma rotina de 10 a 15 vezes por dia entre as 8:00 e as 18:00, horário do leste - abrange principalmente esportes, mas também fornece notícias e comentários sobre outros tópicos de notícias, que vão da política à cultura pop . [63]
Hoje EUA: O Programa de Televisão
USA Today: O Programa de Televisão
Também conhecido como
- EUA hoje na TV
- EUA hoje
Gênero
Programa de notícias
Programa de notícias
Criado por
Grant Tinker
Grant Tinker
País de origem
Estados Unidos
Estados Unidos
Língua (s) original (is)
Inglês
Inglês
Produção empresa (s)
GTG East
GTG East
Liberação
Rede original
Organização
Organização
Lançamento original
12 de setembro, 1988 - 7 de janeiro, 1990
12 de setembro, 1988 - 7 de janeiro, 1990
links externos
Em 1987, Gannett e o produtor Grant Tinker começaram a desenvolver uma série de revistas para distribuição pela primeira vez que tentava transmitir o estilo alegre do USA Today à televisão. [64] O resultado foi USA Today: o programa de televisão (mais tarde intitulado USA Today na TV , [65] depois reduzido para simplesmente USA Today ), que estreou em 12 de setembro de 1988. [66] Os correspondentes do programa incluíram Edie Magnus, Robin Young , Boyd Matson , Kenneth Walker, Dale Harimoto, Ann Abernathy e Bill Macateee Beth Ruyak. Como no próprio jornal, o programa foi dividido em quatro "seções" correspondentes às diferentes partes do jornal: Notícias (com foco nas principais manchetes do dia), Dinheiro (com foco em notícias financeiras e relatórios do consumidor), Esportes (em foco) notícias e resultados esportivos) e Life (com foco em histórias relacionadas a entretenimento e estilo de vida).
A série foi atormentada por baixas classificações e críticas negativas dos críticos ao longo de sua execução. O programa também sofreu com o agendamento de períodos indesejáveis em determinados mercados; esse foi um caso particular na cidade de Nova York , o maior mercado de mídia do país , onde a estação de propriedade e operação da CBS , WCBS-TV (canal 2), transmitiu o programa em um horário antes do amanhecer, antes do programa ser escolhido pela NBC O&O WNBC cinco meses após sua execução; depois de transmiti-lo inicialmente em um slot igualmente indesejável às 5h30, a série foi posteriormente transferida para um período mais agradável às 9h30, mas ainda não se saiu melhor em sua nova estação [67] (em contraste, CITY- TV emToronto , Ontário , Canadá [agora a principal estação da rede de televisão City ], operava às 17:00). [68] Embora a série tenha sido renovada para uma segunda temporada, esses contratempos levaram ao cancelamento no meio da temporada da versão televisiva do USA Today, em novembro de 1989, após uma temporada e meia; a edição final foi ao ar em 7 de janeiro de 1990. [69]
A Gannett anunciou planos para desenvolver um programa de televisão semanal de meia hora com a marca USA Today , para ser intitulado Sports Page , como parte de uma iniciativa renovada para estender a marca à televisão; este programa, que foi escolhido
VRtually Existe um programa semanal de notícias de realidade virtual produzido pela USA Today Network, que estreou em 20 de outubro de 2016. O programa, disponível no aplicativo móvel USA Today e no YouTube (que mantém a exclusividade do conteúdo por meio do canal dedicado do programa para 60 dias após cada transmissão), mostra três segmentos originais, descrevendo notícias por meio de uma perspectiva em primeira pessoa, gravada e produzida por jornalistas do USA Today e de seus jornais locais. O programa também incorpora "cubemercials", anúncios de formato longo criados pelo estúdio criativo interno da Gannett, GET Creative, que são projetados para permitir que o consumidor se envolva em experiências totalmente imersivas através da realidade virtual.[70]
Prêmios
- Prêmio de Jogador do Ano da Liga Menor dos EUA Hoje - apresentado pela primeira vez em 1988, este prêmio anual foi concedido a um jogador de beisebol da Liga Menor que, em sua opinião, teve a temporada mais marcante por um painel de treze pessoas de especialistas em beisebol.
- Time de beisebol do ensino médio dos EUA hoje - apresentado pela primeira vez em 1998, o prêmio homenageia entre nove e onze jogadores de beisebol de escolas de ensino médio dos Estados Unidos por fazer parte do time (prêmios separados em homenagem ao jogador de beisebol do ano no ensino médio) e o treinador do ano de beisebol do ensino médio é oferecido desde 1989 [71] [72] ).
- Time de basquete do colégio USA Today All-USA - Apresentado pela primeira vez em 1983, o prêmio homenageia jogadores de basquete masculinos e femininos de escolas de ensino médio dos Estados Unidos com um lugar no time, com um membro de cada time sendo nomeado como High School Jogador de basquete do ano, além de treinadores de uma seleção de meninos e meninas como o treinador de basquete do ano. [72] [72] [73] [74]
- Equipe All-Joe do USA Today (NFL) - Apresentado pela primeira vez em 1992 em homenagem ao veterano defensor do Kansas City Chiefs Joe Phillips , o prêmio homenageia 52 jogadores novatos de toda a NFL por seu desempenho exemplar na temporada anterior da liga. [75]
- Campeonato Nacional de Futebol EUA Hoje / Pesquisa Nacional de Preparação do Ensino Médio - Anterior à primeira publicação do USA Today sob a única decisão da Pesquisa Nacional de Preparação, é uma honra do campeonato nacional concedido aos melhores times de futebol do ensino médio nos Estados Unidos , com base em rankings decididas pelos EUA Hoje ' esportes departamento editorial s.
- Time de futebol americano do ensino médio EUA Hoje - apresentado pela primeira vez em 1982, o prêmio homenageia jogadores de futebol de destaque de escolas secundárias dos Estados Unidos (inclui classificações para as equipes Super 25 nos EUA e as 10 melhores equipes no leste, sul e centro-oeste e West, e jogador de futebol americano do ensino médio do USA Today ). [76] [77]
- Treinador do ano no futebol americano do ensino médio do USA Today - apresentado pela primeira vez em 1982, o prêmio premia um treinador de uma das equipes selecionadas pelo time de futebol dos EUA.
Na cultura popular
O logotipo futurista usado em Back to the Future Part II
Uma edição futurista de 2015 do USA Today ( edição de Hill Valley ) é vista no filme Back to the Future Part II (1989). Como uma homenagem ao filme, o jornal publicou uma recriação da primeira página, com as manchetes exatas retratadas no filme, em 22 de outubro de 2015, quando o protagonista Marty McFly (interpretado por Michael J. Fox ) viaja para 21 de outubro, 2015 e lê a edição do dia seguinte. [80]
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A mistura de estilos e práticas nos jornais impressos e agora baseados na Web, embora pós-moderna em termos de pensamento acadêmico e de design, pode ser mais significativamente entendida como neo-vitoriana. Os novos estilos, incorporados de maneira mais famosa no USA Today e seus clones, marcam um retorno à abundância misteriosa de fatos e histórias que os jornais da revolução industrial fizeram presentes visualmente aos leitores.
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